Uma joaninha no trem


Há alguns anos atrás eu estava no trem, distraída, quando vi uma linda e pequena joaninha andando no chão. Eu me peguei observando-a. Eu deveria ter pego a minúscula joaninha, mas por causa do meu "nojinho" por insetos, a deixei andando ali, e Deus me ensinou uma grande lição.

Eu fiquei observando-a e mentalmente eu dizia pra joaninha: "sai daí! Alguém pode te esmagar!" Será que a pobre coitada sabia que estava correndo um sério risco de morte?
Então as portas do trem se abriram, e entrou muita gente. Muitos sapatos quase esmagaram a joaninha, e teve um que a ela ficou embaixo do sapato, mas o sapato do homem era meio arredondado na sua extremidade, na sorte que ela não morreu. De forma despreocupada, a joaninha continuou caminhando por entre o trem, e pra mim foi um milagre ela ter chegado ate a outra ponta do trem, onde ela saiu voando.

Comecei a pensar então no cuidado de Deus com aquela joaninha. A probabilidade dela morrer era enorme, mas Deus não permitiu. Então eu me vi sendo aquela joaninha. Apenas por favor, ignore a proporção. Se olharmos o universo, nos sentimos mesmo aquela joaninha, mas nossos problemas não são tão grandes assim. Então, a joaninha seria eu, seria você, e as pessoas que quase mataram aquela joaninha seria nosso inimigo.
A Bíblia diz que o diabo, o inimigo das nossas almas, anda procurando quem possa tragar. Mas olha só né, assim como aquela joaninha que estava sendo atacada de todos os lados e Deus a protegeu, assim também nós, que aceitamos Jesus como único e suficiente salvador estamos guardados de todo mal. 
Você já ouviu alguém lhe dizer que "você poderia ter saído de casa e sido atropelado se não fosse Deus na sua vida"? Minha mãe vive falando isso. Observando aquela joaninha, pude perceber então o enorme cuidado e proteção que Deus tem para conosco.

Vamos agradecê-lo mais por cuidar tão bem de nós!

"6— Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No 
entanto Deus não esquece nenhum deles. 7Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!"       Lucas 12:6-7


CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário